JORNADA DE TRABALHO

 

Desde 1º de maio deste ano, a JORNADA DE TRABALHO passou a ser em um único período diário, ou seja; 6 x 1, sendo 7,20h (sete horas e vinte minutos) de segunda a sábado.

   A Jornada Diferenciada somente será permitida, mediante Acordo Coletivo por empresa.

   As empresas que não firmarem o Acordo Coletivo, terão que contratar mais motoristas, pois não poderão se utilizar do mesmo motorista, para realizar o 2º e/ou 3º período.

   Para firmarem o Acordo Coletivo por Empresa, a empresa deverá obrigatóriamente, obedecer o conteúdo da Claúsula 8ª da Convenção Coletiva de Trabalho e deverá estar cumprindo rigorosamente suas obrigações sindicais.

H O M O L O G A Ç Õ E S - ATENÇÃO

 

   Todas as homologações, serão feitas obrigatoriamente e somente no sindicato, conforme a Cláusula 46ª da Convenção Coletiva.

   Nenhum(ma) trabalhador(a) deverá aceitar ser homologado em outro local que não seja o seu sindicato, e deverá inclusive denunciar, caso a empresa tente desrespeitar a Convenção Coletiva.

 

Obs. Os trabalhadores(as) que foram homologados na empresa e vieram ao sindicato para conferir as rescisões, comprovaram que foram lesados em até 50% (cinqüenta por cento) pela empresa.

 

Qualquer irregularidade deve ser denunciada no sindicato,

Estamos fazendo a nossa parte, você também deve fazer a sua.

 

Gilberto Bráz da Silva

Presidente

 

Fique sócio – fortaleça o seu sindicato